Canasvieiras Florianópolis
 
   
Praias
Floripa
Pontos
Turisticos
Um Pouco
de Historia
  Como
Chegar
  Transporte
Urbano
  Informações
Úteis
   
 
 


Confira as imagens
desta praia
Caieira da Barra do Sul
Caieira é a denominação que se dava ao processo de produção da cal originária de conchas marinhas. Na localidade, junto à praia, onde estavam as conchas (a matéria prima) construiu-se um forno de caieira.
Seu traçado de praia, em linha curva suave, tem início na Ponta da Caieira e termina na Ponta do Caetano. É uma Praia de areia fina, em grande baixio, pois o aprofundamento é muito lento e prolongado até cerca de cem metros mar adentro, facilitando a entrada e saída de embarcações, sendo também, muito segura para banhos de mar e a pesca com redes de arrastão, especialmente para tainha.
Apresenta pequenas formações de dunas, e é o estuário de uma cachoeira denominada de Cachoeira Grande, que nasce no morro fronteiro. Tem águas límpidas e mansas, embora, localizada na saída da Barra ao Sul da Ilha de Santa Catarina e no Distrito do Ribeirão da Ilha. Aproveite para visitar o Museu Etnológico do Ribeirão da Ilha.
Distância do centro: 30 km De carro: Segue-se para o Sul e fica logo após o Ribeirão da Ilha. De ônibus: Vide Transporte Urbano.

Venha conhecer a Praia da Caieira da Barra do Sul
Florianópolis espera por Você!!
 
Canasvieiras Florianópolis
Estudio Cyber - Web Design Copyright © 2003 - Todos os direitos reservados - Estudio Cyber LTD - Guia de Florianópolis - Mapa do Site
As informações dos serviços que aparecem no site são de responsabilidade de cada um dos anunciantes
Estudio Cyber - Web Design