Canasvieiras Florianópolis
 
   
Praias
Floripa
Pontos
Turisticos
Um Pouco
de Historia
  Como
Chegar
  Transporte
Urbano
  Informações
Úteis
   
 
 


Confira as imagens
desta praia
Matadeiro
O nome de Matadeiro lhe foi dado por ter sido o local onde as baleias, antigamente, eram abatidas e suas partes(óleo, carne e barbatanas) tratadas para seu devido aproveitamento. Este local está bem relacionado com a Praia da Armação, que lhe fica ao lado, pois lá se armavam as armadilhas para o aprisionar os referidos cetáceos. A pesca da baleia foi atividade importante na economia colonial brasileira e perdurou entre o final do século XVIII e as primeiras décadas do XIX.
Hoje a natureza é preservada nesta Praia de areia branca e bem fina, uma das preferidas pelos amantes do surfe.
Seu mar de águas transparentes é propício para o mergulho livre. Seu acesso acontece pela Praia da Armação e por uma passarela ou mesmo atravessando a pé as águas do canal da Lagoa do Peri, que por ali deságua. Não é permitido o acesso de veículos motorizados, o que lhe confere um naturalismo ainda bem preservado. É passagem para quem deseja ir até a Lagoinha do Leste pelo Costão. Possui poucos, mas suficientes, restaurantes simples que oferecem refeições de frutos do mar.
Distância do centro: 30 km De carro: Vá até a Praia da Armação do Pântano do Sul; depois, só a pé. De ônibus: Veja Transporte Urbano.

Venha conhecer a Praia do Matadeiro
Florianópolis espera por Você!!
 
Canasvieiras Florianópolis
Estudio Cyber - Web Design Copyright © 2003 - Todos os direitos reservados - Estudio Cyber LTD - Guia de Florianópolis - Mapa do Site
As informações dos serviços que aparecem no site são de responsabilidade de cada um dos anunciantes
Estudio Cyber - Web Design